Arana é seleção: Confira os números do lateral pelo Atlético-MG

O Atlético enfrentou seu rival América, na última terça-feira (3), e conseguiu a vitória por 2 a 1 no estádio Independência. Um dos gols, foi de Guilherme Arana, que além do gol deu assistência e soube controlar a vitória. O outro gol foi de Nacho Fernández, que recebeu o prêmio da Conmebol como melhor jogador da partida.

Arana é um dos jogadores que viraram ídolo do clube, e já conquistou títulos muito importantes para a história do Atlético. O ano de 2021 foi sinônimo de festa na Cidade do Galo; o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, logo depois, o tão sonhado e esperado, Campeonato Brasileiro, título que a torcida não via há 50 anos, além da Copa do Brasil para completar as comemorações.

Por sua atuação individual e coletiva, Guilherme Arana acabou sendo convidado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e o desejo é continuar em definitivo na seleção. Na temporada de 2022, o lateral-esquerdo já fez 19 jogos, balançou as redes em três oportunidades e deu 5 assistências.

Arana comenta sobre empates

Antes da partida, Arana comentou sobre os empates que o time estava realizando, e ainda defendeu o técnico que foi alvo de críticas após os resultados. Hulk diz que essa é a responsabilidade de ter um elenco campeão, as cobranças são inegáveis, e a torcida vê o empate como uma derrota.

“Não interfere em nada. Claro que não estamos satisfeitos com os empates, mas nos cobramos bastante. Sabemos o que temos que melhorar, ajustar. Estamos trabalhando em cima disso. Tenham certeza que não estamos satisfeitos com os empates. Mas só nos resta trabalhar para corrigir o que não está saindo bem”, afirmou o lateral.

“Eu acho que o professor tem que ficar tranquilo quanto a isso. Ele sabe que a gente está com ele. Temos que ajustar algumas coisas no campo, nós jogadores. Segundo tempo, estamos entrando abaixo. Sabemos que precisa melhorar na eficiência de matar o jogo. É melhorar”, completou Arana.

Comentários estão fechados.