Arana não perde tempo e detona o ritmo do time do Galo
Ontem, Guilherme Arana identificou a principal falha do Galo na derrota por 2 a 1 contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira na Arena MRV. De acordo com o lateral-esquerdo, o time cometeu muitos erros nos passes, o que afetou a capacidade de criação de jogadas.
“Muito erro de passe. Já falei anteriormente, não tem time bobo hoje em dia. Mas serve com uma lição. Temos que jogar todos os jogos como se fosse uma final. Abaixamos um pouco a guarda depois que fizemos o gol. O principal fato foi muito erro de passe”, disse Arana.
Galo decepciona
O Galo vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, incluindo um triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio. Esse desempenho estava gerando grande empolgação entre os torcedores, que compareceram em grande número à Arena MRV.
No entanto, os quase 40 mil atleticanos saíram da nova casa com um sabor de decepção inédito, pois a equipe sofreu uma derrota de virada para o lanterna Coritiba. Esse resultado acende um sinal de alerta em relação à postura do time.
O Atlético tinha uma grande chance de entrar no G-6, a zona de classificação para a Libertadores, na partida contra o Coritiba. Para isso, precisava apenas manter o tento marcado por Hulk aos 12 minutos do segundo tempo e evitar que Everson sofresse gols, mas essa situação não se concretizou, pois aos 45 minutos do segundo tempo, Slimani virou o jogo para o Coxa.
O Galo perdeu posições na tabela, caindo para o nono lugar, embora não seja a pior situação já vivida pelo time, ainda há espaço para uma recuperação e a busca pela tão desejada vaga na Libertadores. No entanto, é essencial que o desempenho da equipe melhore, mesmo nas partidas em que conseguiu a vitória, como no confronto contra o Internacional, onde teve um primeiro tempo bastante desfavorável.
Comentários estão fechados.