Arana puxou a fila e defensor do Cruzeiro faz as malas para acompanhá-lo
Assim como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, o lateral-direito William, do Cruzeiro, também foi convocado para a Seleção Brasileira. Ele chega para a vaga de Yan Couto, que foi cortado por problemas clínicos.
Os convocados por Dorival Júnior se reúnem em Curitiba nessa segunda-feira (2) para começar os preparativos. O Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira no dia 6 e o Paraguai em Assunção no dia 10.
William tem se destacado no Cruzeiro este ano, já tendo participado de 42 jogos, marcando quatro gols e fornecendo nove assistências. Além de ser eficiente na criação de jogadas, ele é excelente na marcação – de acordo com o SofaScore, o camisa 12 lidera o ranking de desarmes no Brasileirão, com uma média de 3,5 por jogo.
Com seu perfil de liderança e determinação em campo, o defensor se tornou um dos jogadores do Cruzeiro a vestir a braçadeira de capitão nesta temporada. O contrato do atleta de 29 anos com o clube celeste é válido até dezembro de 2026.
William não deve ser desfalque para o o time de Fernando Seabra. Isso porque, o Brasileirão será interrompido durante a Data Fifa.
Arana e mais 22
Arana vem para sua oitava convocação. Veja a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Comentários estão fechados.