Arana respira aliviado com empate do Galo diante do América-MG

O Galo saiu do Parque do Sabiá, em Uberlândia, com um sabor amargo e uma sensação de derrota após deixar escapar pontos preciosos em um empate por 1 a 1 contra o América, lanterna do Campeonato Brasileiro e quase rebaixado. Esse resultado acabou interrompendo uma sequência de três vitórias da equipe de Felipão.

“Resultado ruim. Era um jogo que tínhamos que vencer. A grama está muito alta e a tendência é deixar o jogo mais lento. Infelizmente foi um resultado que a gente não esperava. Felizmente não perdermos; conseguimos o empate e pressionamos para ter a virada, mas não conseguimos”, disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Nessa quinta-feira (9), o Atlético retorna à ação, enfrentando o Corinthians mais uma vez como visitante, desta vez na Neo Química Arena. O jogo está programado para começar às 19h.

Galo tropeçando contra equipes de baixo

Na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Galo vem tendo um desempenho insatisfatório contra as equipes que atualmente se encontram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As estatísticas sugerem que o time poderia ter aspirações mais altas na competição principal do país se não tivesse oscilado tanto, especialmente contra essas equipes que estão lutando para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Dos 21 pontos em disputa contra as equipes que estão no Z4 do Campeonato Brasileiro (Goiás, Vasco, Coritiba e América), o Atlético desperdiçou 15. Isso se desdobra em um empate com o Esmeraldino, duas derrotas para os cariocas, uma vitória e um revés para o Coxa e dois empates com o Coelho – esse desempenho resulta em um aproveitamento muito ruim, de apenas 28,5%.

Comentários estão fechados.