Arana revela momento de tensão vivida no Galo e afirma que esposa chorou
Todo jogador de futebol sonha em defender a camisa da seleção de seu país de origem e com Guilherme Arana não foi diferente. Após viver momentos turbulentos dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo do Atlético-MG finalmente pôde comemorar sua convocação para vestir o manto canarinho, nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nesta quinta-feira (28), Fernando Diniz escolheu Guilherme Arana para assumir vaga na Seleção Brasileira. O jogador do Galo foi selecionado após Caio Henrique, do Mônaco, ter sido cortado. Sobretudo, o defensor sofreu grave lesão no joelho esquerdo, acomentendo os ligamentos da região. Com necessidade de intervenção cirúrgica, o lateral-esquerdo fica de fora dos gramados por tempo indeterminado.
Apesar da infelicidade de Caio Henrique, Guilherme Arana ganhou uma nova chance de defender o Brasil. Cotado para estar presente no plantel de Tite, na Copa do Mundo do Catar, o jogador acabou sofrendo uma entorse em setembro, meses antes da convocação, e perdeu o restante da temporada do Galo. No mais, o defensor do Atlético-MG contou como foi receber a grande notícia.
“O Rodrigo Caetano me liga, me dá a notícia. Eu estava com minha esposa e meu filho. Comecei a gritar de alegria, ela chorou…. Liguei para os meus pais. Dia de muita alegria”.
– Guilherme Arana à GaloTV
Guilherme Arana no Atlético-MG
Retornando de lesão, Arana voltou aos gramados no dia 6 de junho de 2023, diante do Alianza Lima, pela Libertadores da América. Na ocasião, o lateral-esquerdo entrou aos 18 minutos do segundo tempo, na vitória alvinegra por 1 a 0. Com 18 jogos realizados até o momento em 2023, o jogador possui apenas uma assistências em sua conta.
Mesmo voltanto aos poucos, Guilherme Arana é peça fundamental no plantel de Felipão. Desde que chegou ao Galo, em 2020, o atleta possui em sua conta 157 jogos, 14 gols marcados e 25 assistências. No mais, foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Confira os números do atleta com o manto do Atlético-MG.
- 2020 – 48 jogos, 6 gols e 9 assistências
- 2021 – 49 jogos, 5 gols e 7 assistências
- 2022 – 42 jogos, 3 gols e 8 assistências
- 2023 – 18 jogos e uma assistências
- Total até o momento – 157 jogos (151 titular), 14 gols e 25 assistências
Comentários estão fechados.