Arana se emociona antes do clássico contra o Cruzeiro
Demorou, mas o Galo tem Guilherme Arana à disposição novamente. O lateral-esquerdo que foi cotado para ser o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar apareceu na lista de relacionados no clássico contra o Cruzeiro e viajou até Uberlândia junto do restante do elenco. Vale lembrar que o jogador não atua desde Setembro de 2022, quando sofreu a lesão no joelho.
Desde então, muitas sessões de Fisioterapia, muito fortalecimento e muita fé em um retorno o mais breve possível para ajudar o Galo na temporada de 2023. O ex-meia Rubens foi quem representou melhor a função, só que é difícil comparar a Arana. O lateral-esquerdo faz falta e promete ser um grande reforço.
Emoção toma conta
Nove meses se passaram praticamente antes do chamado de Eduardo Coudet. O treinador, inclusive, tentou segurar a volta de Guilherme Arana, porém, não teve jeito. Depois de uma eliminação caótica no meio da semana, era hora de acionar o homem que deu glórias ao torcedor do Galo nos anos anteriores. O lateral não esconde a emoção.
“Muito tempo fora, eu acho que estava esperando por esse momento. Chegando agora parece que foi fácil, mas eu passei por uma situação muito difícil. Agradeço a Deus, minha família, companheiros que sempre quando passavam na Fisioterapia, me davam uma palavra de apoio e incentivo. Então, eu fico muito feliz em voltar e receber o carinho da massa.”
Ainda não é titular
Apesar da empolgação, Arana não inicia o jogo entre os titulares – o que já era esperado – mas não deixa de ser uma aposta em caso de complicações na reta final. Aliás, o Departamento Médico liberou, cabe ao argentino Coudet a decisão de utilizar ou não o lateral.
Quem começa na função é Rubens, que completa o quarteto defensivo ao lado de Saravia, Jemerson e Nathan Silva, com Éverson embaixo das traves. No meio, Chacho se “esquece” de Igor Gomes para colocar Edenílson na ausência de Zaracho, além de reforçar a defesa com Otávio na vaga de Pavón.
Comentários estão fechados.