Arana surpreende e se comunica com a Seleção Brasileira de última hora
O lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana acabou ficando de fora da lista final de Tite para a Copa do Mundo por conta de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou uma camisa para o defensor, que agradeceu em seu Instagram: “rumo ao hexa”.
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira, explicou a lesão de Arana. “O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem. Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio. É uma lesão que ainda requer mais tempo do que a do Igor“, explicou.
Ele acrescentou: “É uma lesão mais difícil, mais trabalhosa do ponto de vista de recuperação. Mas ele vem seguindo os passos previstos para a recuperação. A partir da semana que vem, ele vai começar a pisar no chão, por enquanto ainda está de muleta, sem tocar o chão. Esse trabalho progressivo vai seguir. À medida que ele for respondendo bem, nós vamos evoluindo no processo de recuperação.”
Confira o pronunciamento de Arana em suas redes sociais
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima.”
Comentários estão fechados.