Arana surpreendeu e teve lesão assustadora
A temporada de 2022 foi extremamente estressante ao torcedor do Atlético-MG, que mesmo com enorme favoritismo por títulos, em grande parte com o time responsável pelo ‘Triplete Alvinegro’, não conseguiu se destacar, e acabou acumulando eliminações. No entanto, ainda precisou lidar com graves lesões, a mais séria envolvendo o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Na época, o atleta levou uma entrada dura do atacante Carlos Eduardo, do Bragantino, no empate por 1 a 1, no Mineirão, pelo Brasileiro, sendo retirado de maca, com intensa dor ao pisar no chão. Diante do sério lance, o jogador adversário chegou a pedir desculpas publicamente, após constatada lesão. A preocupação foi imediata, especialmente por perder um atleta tão importante para o restante do ano.
Na época, o médico do time mineiro, Rodrigo Lasmar, explicou sobre a lesão: “O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada”.
Arana perde grande oportunidade na Seleção
Com a Copa do Mundo se aproximando, não restava dúvidas de que o técnico Tite convocaria Arana para a Seleção Brasileira, especialmente por ter trabalhado anteriormente com o lateral, no Corinthians. O jogador foi titular em amistoso do Brasil contra o Japão por 1 a 0. De maneira imediata, Lasmar admitia: “Infelizmente nenhuma condição. Vai demorar bem mais tempo para seu retorno”.
Além de desfalcar o Galo em importante momento, que ainda buscava a classificação para a Copa Libertadores, Arana perdeu a oportunidade de realizar um grande sonho, a convocação para sua primeira Copa do Mundo. Torcedores de diversos times se comoveram com a situação, e direcionaram energias positivas ao talentoso jogador.
Comentários estão fechados.