Arbitragem de Galo e Atlético-GO é revelada e irrita torcida
Nessa quinta-feira (1), a CBF divulgou o árbitro que estará a frente do próximo jogo do Galo. Luiz Flávio de Oliveira, junto com os auxiliares Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa, e Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR), serão os responsáveis pelo confronto contra o Atlético-GO, nesse domingo (4).
Será a primeira partida do juiz, na primeira divisão, após ter sido afastado em julho, na polêmica partida entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final Copa do Brasil. A massa atleticana não reagiu bem a notícia, e foi as redes protestar.
Na ocasião, o jornalista Eric Faria criticou muito a arbitragem de Luiz, em seu Twitter. “Vejo todo mundo cobrando o arbitro de vídeo. No entanto, todos os lances “polêmicos” de ontem foram visíveis. Todos deveriam ser marcados pelo juiz no campo. Nesses casos de ontem, na minha opinião, não da pra terceirizar a “culpa”. O Luiz Flávio viu claramente tudo e decidiu daquele jeito”.
Nota da CBF, na época
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.
A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.”
Comentários estão fechados.