Árbitro cotado para final do Campeonato Mineiro 2022 tem polêmica com o Galo
O árbitro Felipe Fernandes de Lima é um dos cotados para apitar a grande final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro no próximo sábado (2).
Felipe apitou também a decisão do Mineiro de 2021 entre Atlético e América, o Galo saiu campeão após dois empates em 0x0. Apesar disso, um torcedor não gostou da atuação do árbitro na partida e decidiu provoca-lo.
Quando Lima chegou em casa após a decisão, seu vizinho havia pendurado uma bandeira do Atlético em sua porta, um trecho da música “Reunião de Bacana”, do grupo Originais do Samba tocava em alto e bom som: “Se gritar ‘pega, ladrão!’ Não fica um, meu irmão”.
O árbitro se sentiu extremamente ofendido e entrou em contato com o vizinho, que negou qualquer tipo de provocação. Por conta disso, Felipe e sua equipe, que o acompanhavam naquele dia, entraram com uma ação por exposição e violação de sua honra e imagem. Embora o TJ não tenha visto dessa forma, uma audiência de conciliação está marcada para o dia 31 de março.
O jornal O Tempo tentou contato com Lima, que foi orientado pela FMF a não tocar no assunto. Mas que apesar disso, se mostrou disposto a falar sobre:
“A Comissão de Arbitragem (da FMF) achou melhor eu não dar nenhum tipo de entrevista, até pelo momento que estamos passando na arbitragem mineira. Agradeço pelo contato e peço desculpas por não poder participar.”
Decisão entre Galo e Cruzeiro terá uso do VAR
Após as polêmicas do último clássico entre Atlético e Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro, em que o Galo teve um pênalti considerado por muitos questionável marcado a seu favor, a grande final do estadual contará com auxílio do VAR.
No torneio organizado pela FMF o árbitro de vídeo só é utilizado a partir das semifinais, isso porque além do alto custo, nem todos os estádios tem capacidade para receber a ferramenta.
Comentários estão fechados.