Árbitro da final no Mineiro 2023 foi responsável por prejudicar o Galo contra o Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a arbitragem para o primeiro jogo da final do Mineiro, entre Galo e América, que acontece neste sábado (1), ás 16h30, na Arena Independência. A partida será comandada por Paulo César Zanovelli, o mesmo juiz que expulsou Hulk em seu primeiro clássico contra o Cruzeiro, em 2021.

O árbitro será auxiliado por Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa, com Marco Aurélio augusto Fazekas Ferreira no VAR. Hieger Túlio Cardoso (Quarto Árbitro), Juliano Lopes Lobato (Inspetor), Frederico Soares Vilarinho (AVAR) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Observador de VAR) serão os outros responsáveis pela decisão.

Vale lembrar que essa será a terceira partida do Atlético no Campeonato Mineiro que Zanovelli apita. Ele esteve presente na vitória de 1×0 sobre o Ipatinga, e no empate com o Cruzeiro, ambos na primeira fase do torneio.

Sequência de jogos

Como já dito, neste sábado (1) acontece o jogo de ida da final do Mineiro, diante do Coelho. Essa partida marca o início da maratona de jogos que o Atlético irá enfrentar no mês de abril e o volante Otávio, que vem ganhando espaço após a lesão de Allan, valorizou a preparação do elenco.

Preparados sempre estamos, temos que estar. Vindo dessa sequência longa que tivemos nessa primeira parte de jogos, com objetivos conquistados, voltamos renovados e mais fortes fisicamente. Estamos preparados tecnicamente, com a ideia que o professor nos passou para pode fazer uma sequência boa. Esse fim de março e o mês de abril são muito importantes”, disse.

Após esse confronto com o América, o time se preparara para estrear na fase de grupos da Libertadores, diante do Libertad, no dia 6 de abril.

Comentários estão fechados.