Árbitro da partida explica porque expulsou Guilherme Arana

Apesar de ter sido escolhido por Felipão como o novo capitão do Atlético-MG, Guilherme Arana teve uma partida complicada e acabou sendo expulso no final do jogo contra o Goiás. O árbitro do jogo, Raphael Claus, na súmula do jogo, definiu o episódio como “Conduta violenta / atingir o rosto do adversário”.

No momento do lance, Arana acabou acertando uma cotovelada em Maguinho, do Goiás. Claus, após revisar o lance no VAR, não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao defensor do Galo.

Acho que ele (Raphael Claus) foi coerente. No lance, a gente sabia que eles tinham uma jogada de bloqueio. Ele (Maguinho) estava meio que me chutando e me empurrando, para não pegar o zagueiro que daria a volta. Nisso que eu vi que ele estava vindo, levarei o braço. Por ele ser baixo, pegou no rosto”, explicou o camisa 13.

Além do lateral, Felipão não poderá contar com o zagueiro Jemerson e o atacante Vargas no duelo com o Grêmio, pois ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões. No entanto, o lateral-direito Mariano e o volante Battaglia retornam após cumprirem suspensão.

Sequência sem vitórias

O Atlético continua sem conquistar uma vitória na “Era Felipão”, chegando agora ao sexto jogo consecutivo sem triunfos. Ontem, o Alvinegro enfrentou o Goiás no estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, e o placar terminou em 0 a 0.

Com esse resultado, o Galo acumula sete partidas seguidas sem vitórias na temporada. Desde a chegada de Felipão, foram disputados seis jogos, com quatro empates e duas derrotas – no entanto, é importante mencionar que antes da chegada do gaúcho, o time já havia empatado com o RB Bragantino no último jogo sob o comando do argentino Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.