Árbitro de Atlético-MG x Bahia foi banido da CBF em 2022
Após uma decepcionante eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, derrotado pelo terceiro ano consecutivo pelo Palmeiras, o Atlético-MG retorna aos gramados e vira a chave das competições. Para a temporada de 2023, restou o Campeonato Brasileiro, e o time deve chegar com foco total para enfrentar o Bahia, pela 19ª rodada do torneio nacional, no domingo (13).
O Galo será o mandante na partida e recebe o Bahia no Estádio Mineirão, em busca da segunda vitória ao comando do técnico Felipão. Desde a chegada do treinador, o Atlético-MG atuou em 11 jogos, empatou cinco vezes, foi derrotado em cinco oportunidades e conquistou apenas uma vitória, diante do São Paulo, na 18ª rodada, no Morumbi. Na ocasião, o clube mineiro venceu por 2 a 0.
Para a partida, ficou definida a arbitragem nas mãos de Sávio Pereira Sampaio. Vale lembrar que o árbitro chegou a ser afastado por um mês pela CBF, após cometer erros evidentes no confronto entre Internacional e Botafogo no dia 19 de junho de 2022, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, anotou de maneira incorreta um pênalti para o Inter e expulsou o zagueiro Philipe Sampaio.
Atlético-MG sofre dúvida da arbitragem
A preocupação da arbitragem é algo evidente entre a Massa Atleticana, especialmente por alguns lances polêmicos, que ainda dividem opiniões. No confronto contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América, a arbitragem não considerou um pênalti ao Atlético-MG, que poderia ter mudado o rumo da partida. Na ocasião, a bola toca no braço esquerdo do volante Gabriel Menino, na área.
Considerando a regra, o pênalti realmente não deveria ser marcado, mas para Hulk, a bola desvia de seu caminho natural, que em seguida, possivelmente, alcançaria o atacante se não tivesse parado no braço do adversário. No entanto, o Galo terá que tomar uma dose extra de confiança, já que ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, e deseja ao menos uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Comentários estão fechados.