Árbitro de Galo x RB Bragantino já se envolveu em polêmicas em jogos do Atlético-MG

Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo do Galo, que enfrentará o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h dessa quarta-feira (25), o árbitro designado será Marcelo de Lima Henrique, filiado à Federação Cearense, e que tem algumas polêmicas em relação ao Atlético-MG.

Uma delas aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015, quando o juiz apitou uma partida na qual ele marcou um pênalti contra o Galo, resultando na vitória do Athletico-PR por 1 a 0. Na ocasião, Alexandre Kalil utilizou as redes sociais para expressar duras críticas a ele, chegando a chamá-lo de “vagabundo e ladrão”. Além disso, o ex-presidente também criticou Sérgio Corrêa, o chefe de arbitragem da CBF na época.

Já em 2017, Marcelo de Lima Henrique esteve envolvido em outra polêmica com o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, quando marcou um pênalti contra o Galo na partida contra o Palmeiras, realizado no Allianz Parque. O lance ocorreu após o atacante Fred cometer uma falta sobre o zagueiro Edu Dracena, mas o goleiro Victor defendeu a cobrança, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Equipe de arbitragem para RB Bragantino x Galo

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro principal, e ele contará com a assistência de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, membro da FIFA e da Federação Carioca, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, da Federação de Rondônia, como auxiliares. A cabine do VAR será comandada por Rodolpho Toski Marques, árbitro VAR-FIFA da Federação Paranaense. Veja o restante da equipe:

  • Douglas Marques das Flores (Quarto Árbitro)
  • Adriano de Carvalho (Assessor)
  • Helton Nunes (AVAR 1)
  • José Mendonça da Silva Júnior (AVAR 2)
  • Rodrigo Pereira Jóia (Observador de VAR) 

Comentários estão fechados.