Árbitro de próximo jogo do Galo não costuma trazer sorte ao alvinegro
Na quinta-feira passada (22), a Conmebol anunciou a equipe de arbitragem designada para a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O argentino Fernando Rapallini irá comandar a partida do Galo contra o Libertad, que vale vaga nas oitavas de final da competição.
Bom ressaltar que o Atlético venceu apenas dois dos últimos cinco jogos que o “hermano” apitou, sendo o último na partida diante do Millonarios, que garantiu a equipe na fase de grupos. Além dos dois triunfos citados, são dois empates e uma derrota.
Diego Bonfa e Cristian Navarro serão os auxiliares de Rapallini, com Jorge Baliño no VAR. Leandro Rey (Quarto Árbitro) e Pablo Dovalo (AVAR) completam a equipe de arbitragem.
Campanha e contas
O Alvinegro teve uma trajetória de recuperação notável na fase de grupos da Copa Libertadores. Após sofrer duas derrotas consecutivas nos dois primeiros jogos, o time conseguiu uma impressionante sequência de três vitórias consecutivas, o que o levou a ocupar a segunda posição em seu grupo.
“Começamos com duas derrotas, dando um pouco de frustração para o nosso time e a gente tendo que ir atrás do resultados nos outros jogos. Tendo que buscar resultados fora de casa também contra o Alianza Lima, no Peru, foi um jogo de extrema importância para a gente. E hoje é mais uma decisão, e vamos com tudo para poder conquistar essa classificação que é importante para o Galo”, disse Paulinho.
Vale lembrar que uma vitória sobre o Libertad coloca o Galo diretamente na próxima fase. Além disso, um empate também é suficiente para avançar, assim como uma derrota pela diferença mínima, pois o time levaria vantagem no critério de saldo de gols.
Comentários estão fechados.