Árbitro de Vasco x Atlético-MG já foi denunciado pelo STJD por abuso de autoridade

Na noite de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a equipe de arbitragem para a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando o início do segundo turno da competição. Para o confronto do Atlético-MG, que enfrentará o Vasco no Maracanã às 11h de domingo (20), o árbitro escolhido é Braulio da Silva Machado, que pertence à Federação de Santa Catarina e ao quadro da FIFA.

Vale recordar que o juiz se envolveu em uma polêmica em um jogo do Galo. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, em partida diante do RB Bragantino, Bráulio foi alvo de uma denúncia da Procuradoria de Justiça Desportiva junto ao STJD por abuso de autoridade – no lance, o árbitro socou a bola quando ela estava sob controle de Eric Ramires, e apontou dois dedos em direção ao rosto do jogador.

Bráulio da Silva Machado que será acompanhado por Kléber Lúcio Gil, também da Federação Catarinense, e Nailton Júnior de Sousa Oliveira, igualmente membro da FIFA e filiado à Federação Cearense, como árbitros assistentes. Rafael Traci, árbitro VAR-FIFA e representante da Federação Catarinense, estará encarregado do árbitro de vídeo. Veja o restante da equipe:

  • Graziani Maciel Rocha (Quarto Árbitro)
  • Carlos Augusto Nogueira Júnior (Assessor)
  • Johnny Barros de Oliveira Silva (AVAR 1)
  • Douglas Schwengber da Silva (AVAR 2)
  • Marcos André Gomes da Penha (Observador de VAR)

Braulio da Silva Machado assumirá a arbitragem do Galo pela terceira vez nesta temporada do Campeonato Brasileiro. Em ocasiões anteriores, ele esteve no comando do apito durante o empate sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro, bem como na igualdade diante do Palmeiras, no Mineirão.

Atlético-MG terá desfalques?

Para a partida diante do Vasco, o Atlético-MG não poderá contar com quatro jogadores. O atacante Pavón está suspenso, enquanto Igor Rabello, Zaracho e Hyoran estão machucados.

Comentários estão fechados.