Árbitro definido para Galo e América-MG pela 24ª rodada do Brasileirão

O confronto entre Galo e América-MG além de toda a emoção de um clássico, terá a disputa por posição que valerá possivelmente uma vaga para a próxima Libertadores da América. Para a partida que acontecerá domingo, às 16h no Independência, o árbitro escalado será Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina.

Sob o apito dele, o Atlético não vence há 2 anos. Veja os últimos jogos do alvinegro apitados pelo juíz de Santa Catarina:

ÚLTIMOS JOGOS QUE ELE APITOU:

2022 – Galo 1×2 Corinthians

2021 – Bragantino 1×1 Galo

2020 – Galo 2×1 Bragantino

Retrospecto entre Galo e América-MG

Embora o Coelho viva melhor momento em relação ao Galo, o time alvinegro tem um histórico favorável no clássico estadual. De 2016 para cá, o Atlético foi derrotado apenas duas vezes pelos americanos. 

Foram 25 jogos neste período de seis anos. O Galo venceu 15 partidas e o América levou a melhor apenas em duas. Oito jogos terminaram empatados. Os clássicos foram disputados pelo Brasileirão, Campeonato Mineiro, Primeira Liga e, nesta temporada, na fase de grupos da Libertadores. 

Para o jogo deste domingo (28), o América chega com mais moral. A equipe comandada por Vagner Mancini não perde há cinco jogos. São quatro vitórias e um empates, pelo Brasileirão. O Coelho vem em uma crescente e já sonha até com uma classificação à Libertadores. 

Já o Galo chega querendo vencer na tentativa de espantar a crise. Com aproveitamento pífio no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a equipe de Cuca perdeu três e venceu apenas um jogo do returno. Na sétima posição com 35 pontos, o Galo vê o seu objetivo de se classificar à Libertadores 2023 ameaçado. 

Comentários estão fechados.