Árbitro polêmico é escalado para o próximo jogo do Galo na Libertadores 2022

O Galo realizou uma importante partida pela Libertadores na última quinta-feira; recebeu o Independiente del Valle, no Mineirão, após sequência de jogos no estádio Independência e venceu por 3 a 1. Os dois primeiros gols, vieram de Hulk, ambos com assistência de Allan, que recebeu diversos elogios de Antonio Mohamed; além de Savinho, que acertou no ângulo do gol, após drible e chute cruzado.

Com a vitória, o Galo conseguiu se classificar antecipadamente, além de conquistar recordes históricos. O time mineiro é o único que alcançou a marca de 18 jogos invicto na competição, ultrapassando Flamengo e Sporting Cristal, na marca de 17 partidas. No entanto, mesmo que classificado, ainda terá que enfrentar o Tolima, novamente em casa, na quarta-feira (25), às 21h.

O árbitro para a partida é Patricio Loustau, responsável pela maior polêmica do Grupo D, na primeira disputa entre Atlético e América da história da competição. Ele voltará a apitar um jogo do Galo na Copa Libertadores, justamente contra o Tolima.

Relembre a polêmica entre América e Atlético

Na ocasião, Atlético e América protagonizaram o primeiro clássico mineiro entre os times, na Libertadores. O time do Coelho foi quem saiu na frente, e manteve uma boa vantagem em campo, com o Atlético desperdiçando diversas oportunidades. Aquela vitória poderia ter significado para o América, uma reação na competição, e a falha do árbitro pode ter prejudicado uma possível classificação.

O Atlético conseguiu empatar já no final da partida, após gol de Ademir. A arbitragem validou o gol do atleta, e o impedimento passou despercebido, cravando o empate em 1 a 1. Vale ressaltar, que na fase de grupos não há árbitro de vídeo, o que foi muito cobrado pelos dirigentes do América após a partida, levando em consideração a grandeza da competição.

Para a partida contra o Tolima, o auxiliar que não avisou sobre o impedimento, Sebastián Ranieri, não foi selecionado para estar em campo. No entanto, todos os outros membros de arbitragem são os mesmo da partida entre América e Atlético.

Comentários estão fechados.