Árbitro que prejudicou rival do Atlético-MG vai apitar partida do Galo

O tema “arbitragem” no Brasil gera bastante polêmica em conversas que vão desde torcedores até dirigentes. É impossível que algum torcedor de um clube de futebol nunca tenha feito qualquer crítica a uma decisão que considerou equivocada. Porém, durante este Campeonato Brasileiro, muitas queixas tem sido feitas a respeito de decisões consideradas equivocadas. Técnicos, como o Abel Ferreira do Palmeiras acusa que sua equipe tem sido prejudicada, de forma premeditada. Porém, em nenhum momento é apresentado provas.

Na última segunda-feira (25), foi a vez de um rival do Atlético-MG se sentir prejudicado por uma decisão de arbitragem. Em dois lances, o presidente do clube reclamou sobre a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel. O primeiro seria o que ocorreu no final do primeiro tempo do confronto, onde o zagueiro Iago Maidana foi expulso devido ao movimento do braço em direção do rosto do jogador adversário. E no lance do gol cruzmaltino, foi reclamado de que um jogador seu havia sofrido uma falta. Agora, quem terá um jogo apitado por Ramon é o Galo.

Após “polêmica” no jogo entre América-MG X Vasco, Ramon Abatti abel foi escalado para apitar próximo jogo do Galo

Na ocasião, Abatti Abel será responsável por mediar o confronto entre Internacional X Atlético-MG. Juiz FIFA, do quadro de Santa Cataria, ele é bastante questionado pelas decisões tomadas em campo. Várias torcidas já reclamaram de Ramon em algum momento. Porém, este é um cenário geral de juízes no Brasil.

Muito criticado, os juízes brasileiros são considerados um dos piores em outros países. Por exemplo, Anderson Daronco chamou a atenção após ser criticado pelo astro português Cristiano Ronaldo, durante jogo do Campeonato Saudita. O jogo entre colocaros e mineiros será no próximo sábado (30), às 21H00min.

Comentários estão fechados.