Árbitro que tretou com Hulk vira alvo de críticas em jogo do Flamengo
O juiz Anderson Daronco, que ficou marcado pelo “tumulto” com Hulk no ano passado, foi muito criticado após a partida entre Fluminense e Flamengo. O técnico do “Tricolor”, Fernando Diniz, foi um dos que falaram sobre a atuação da arbitragem.
“Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo“, disse.
Atrito com Hulk
Hulk e Daronco foram os personagens principais no empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo, ocorrido no ano passado, durante a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 saiu do campo frustrado com a não marcação de um pênalti que ele alegava ter sofrido, e expressou sua insatisfação com as palavras que ouviu do árbitro ao final da partida.
Na época, o Alvinegro publicou um vídeo com legendas afirmando que Hulk estava correto em sua acusação. Posteriormente, o clube apresentou uma Notícia de Infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a fim de denunciar o árbitro por quatro infrações: conduta antiética, não observância das regras da modalidade, abuso de autoridade e violação do Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro.
O STJD decidiu a favor do Atlético no caso. Como resultado, o juiz foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil em forma de cestas básicas, além de ser obrigado a emitir uma nota de esclarecimento ao clube e ao jogador, esclarecendo os fatos ocorridos.
Comentários estão fechados.