Árbitro será julgado por erro decisivo na final do Mineiro 2023
No último sábado (1), a Arena Independência foi palco do confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, em confronto entre América e Atlético. No entanto, a vitória em 3 a 2 do Galo ainda vem rendendo repercussão, especialmente em relação à arbitragem. Assim, a procuradoria de Justiça Desportiva confirmou uma denúncia ao Tribunal de Minas Gerais (TJD), em sugestão surpreendente.
O pedido segue sobre a possível punição do árbitro da partida, Paulo César Zanovelle da Silva. No pênalti cobrado e desperdiçado pelo atacante Hulk, a torcida imediatamente reclamou sobre uma possível invasão de um jogador do América na área. O árbitro, no entanto, não identificou a situação e deixou passar uma importante oportunidade ao Galo que buscava a virada.
As imagens imediatamente repercutiram e mostram que certamente a invasão aconteceu, ferindo a regra 14. A denúncia foi compartilhada pela Rádio Itatiaia. “É determinante dizer que trata-se de erro grosseiro e não passível de interpretação, já que o critério legal é objetivo. Dessarte, é evidente o descumprimento do artigo 259 do CBJD pelo árbtiro da partida, Sr. PAULO CESAR ZANOVELLI DA SILVA.
Hulk salva o dia do Atlético no Mineiro
No entanto, ainda de acordo com o documento, mesmo que o Atlético tenha conquistado o resultado satisfatório, ao deixar de observar as regras da modalidade, o árbitro terá consequências. “PENA: suspensão de quinze a cento e vinte dias e, na reincidência, suspensão de sessenta a duzentos e quarenta dias, cumuladas ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais)”.
O atacante Hulk ainda conseguiu salvar a equipe mineira de um empate, em um gol restando cerca de dois segundos para o final da partida. O confronto de volta será realizado no próximo domingo (9), no Estádio Mineirão e será a oportunidade de conquistar seu tetracampeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.