Arena MRV cada vez mais perto de ser concluída

0

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 60% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos elevadores e deverá ficar 100% pronta em outubro, mas depois disso passará por uma série de testes para poder receber público.

Para que o projeto do estádio fosse aprovado, o Atlético precisou concordar com uma série de contrapartidas impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte. As contrapartidas exigidas pela PBH para a realização da obra tem sido um ponto de atrito no clube, mas vem sendo cumpridos pelo alvinegro.

O Galo anunciou hoje (25) que os parques de Belo Horizonte ganharam 4.600 novas árvores que foram plantadas pelo clube como contrapartida. As mudas foram divididas entre os parques do Brejinho, na região da Pampulha, e Fernando Roquette Reis, localizado na regional Nordeste da capital.

Galo se inspira em estádio do Palmeiras para construir a Arena MRV

O Allianz Parque, palco do confronto entre Atlético e Palmeiras no próximo domingo (05), serve de inspiração para o Galo, que está construindo seu próprio estádio, mas que ainda não sabe qual o tipo de gramado de pretende usar em sua nova casa. Segundo o Uol, o Atlético teria procurado à empresa Soccer Grass, que fez o gramado do Allianz.

O Atlético ainda avalia qual o tipo de grama que deve ser utilizado no campo de sua nova casa. Em caso da instalação de grama natural, é necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado.

Caso opte por instalar a grama sintética, o clube precisa estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Palmeiras e Athletico-PR contam com grama sintética em suas casas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco