Arena MRV é fechada e passa por reforma

Ontem, a gestão da Arena MRV deu início ao procedimento de cuidado e restauração do gramado do estádio. Recentemente, o local foi palco de shows e, nesse sábado (16), receberá o confronto entre o Atlético-MG e o Botafogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os eventos realizados no estádio aconteceram na última quarta-feira (6) e no último sábado (9). A festividade mais recente se estendeu até tarde da noite, e ontem, a equipe já desmontou toda a infraestrutura do palco e da cobertura sobre o gramado.

O início do processo de cuidado com o gramado foi compartilhado nas redes sociais pelo perfil oficial da Arena MRV. No entanto, ainda não é possível fazer uma avaliação completa da condição atual do campo.

Problemas com o gramado da Arena MRV

Vale lembrar que o estado do gramado da Arena MRV gerou críticas durante a partida contra o Santos, no final de agosto. Durante o jogo, o árbitro teve que interromper o duelo por aproximadamente dois minutos para que fosse realizada uma reparação nas proximidades de um dos gols.

Essa área é a mais problemática em relação ao gramado, já que não recebe luz solar. Devido a esse fator e também devido à realização de eventos musicais, a administração do estádio está considerando a substituição para um gramado sintético como uma medida provável.

A arquitetura para conceber jogos e shows é muito fechada, e você tem pouca incidência de sol, o que prejudica a grama. Sempre soubemos. Resolvemos inaugurar a Arena com gramado natural. Temos um calendário não tão intenso de shows, mas já vimos o quão sofremos quando não temos iluminação adequada“, disse o CEO do Atlético-MG e da Arena MRV, Bruno Muzzi, em entrevista a rádio Itatiaia.

Comentários estão fechados.