Arena MRV é um dos melhores estádios do mundo nesse quesito
A Arena MRV caminha para sua inauguração de forma oficial. Vale lembrar que dois eventos-teste já foram realizados: “Nascimento do Campo” e o “Lendas do Galo”.
Durante uma entrevista ao portal Fala Galo, no YouTube, o arquiteto responsável pela construção do estádio, Bernardo Farkasvölgyi, trouxe informações sobre a evacuação. De acordo com ele, a arena, nesse quesito, é referencia no mundo inteiro.
“Sobre a rota de fuga, temos que evacuar o estádio em até 8 minutos, inclusiva as pessoas portadoras de necessidades especiais. A nossa Arena, possivelmente, é a mais inclusiva do mundo“, disse.
E o ponto cego?
Durante o evento “Lendas do Galo”, alguns torcedores relataram a existência de um possível ponto cego na Arena MRV. No entanto, Farkasvolgyi esclareceu que o problema ocorreu devido à posição de alguns espectadores que ficaram em frente ao guarda-corpo.
Vale lembrar que o evento aconteceu no dia 16 de julho e contou com a presença de cerca de 20 mil torcedores. No entanto, alguns deles que estavam no setor Inter Sul, atrás de um dos gols, relataram nas redes sociais a falta de visibilidade naquela área.
O arquiteto assegurou que há visibilidade no setor, desde que os torcedores não permaneçam em pé e encostados no vidro. Ele destacou que o espaço foi projetado para atender às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e também serve como uma rota de evacuação que facilita a saída rápida e segura de todos no setor.
“(…) Mas tem visibilidade sim, não tem ponto cego. Se todo mundo fizer a coisa certa, que estejam todos sentados ou em pé as pessoas ainda verão o gol. Mas dentro das regras impostas pelas legislações e que obviamente vieram como consequência do que temos hoje, que é a forma como foi feito o projeto”, disse.
Comentários estão fechados.