Arena MRV está perto de entrar para a história do futebol brasileiro

O Atlético alcançou um passo significativo em sua consolidação na nova Arena MRV, já que no último sábado (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória em dois jogos na nova casa. Manter uma sequência de triunfos em seus domínios é uma parte fundamental dos objetivos do clube, e essa conquista pode ser considerada rara entre os times da Série A que têm estádios próprios.

O Atlético entrará em campo novamente no próximo sábado (23), às 21h, para disputar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, na Arena MRV. Caso obtenha a vitória, o Galo alcançará a marca de três triunfos consecutivos na arena, um feito que somente o Internacional conseguiu entre os clubes da Série A que possuem estádios próprios construídos ou renovados na última década.

O Athletico-PR e o Grêmio começaram suas jornadas nas novas arenas, a Arena da Baixada em 2014 e a Arena Grêmio em 2013, respectivamente, com vitórias. No entanto, no jogo seguinte, ambos os times sofreram derrotas, interrompendo suas sequências de sucesso em casa.

Em contrapartida, o Corinthians e o Palmeiras tiveram começos difíceis em suas novas casas. O time alvinegro perdeu na estreia da Neo Química Arena, empatou no segundo jogo e só conquistou sua primeira vitória no terceiro jogo em casa.

O Palmeiras, por sua vez, perdeu na inauguração do Allianz Parque, empatou no segundo confronto e sofreu derrotas nos dois próximos jogos como mandante na nova arena. O alviverde só obteve sua primeira vitória em casa após a quinta partida oficial.

Próximos jogos do Galo na Arena MRV

  • 23/09 – Atlético x Cuiabá
  • 07/10 – Atlético x Coritiba
  • 22/10 – Atlético x Cruzeiro

Comentários estão fechados.