Arena MRV já causa terror nos adversários do Atlético-MG
A estreia do Atlético-MG na Arena MRV ainda está longe, apesar de ficar mais próxima a cada semana. A massa do Galo não vê a hora de lotar a nova casa nos confrontos de Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil a partir de Agosto. Os eventos de inauguração já ocorreram e as expectativas só aumentam. Tanto aos atleticanos como aos adversários.
O Atlético-MG planeja transformar a Arena MRV em um verdadeiro caldeirão e quem já trabalhou na Cidade do Galo sabe do potencial para a “missão” sair do papel. O ex-diretor do Maior de Minas, atualmente no Athletico, Alexandre Mattos concedeu entrevista ao Globo Esporte e comentou sobre a chegada de um novo estádio em território brasileiro.
“Não tenha dúvida que será muito difícil jogar lá. onhecendo a torcida do Atlético, vai ser um caldeirão. O Atlético vai ganhar muito tecnicamente. Já é um time com alto índice de vitórias em casa. Com a arena, mais ainda. E vai subir o patamar financeiro, e patrimonial, que o Clube Atlético Mineiro merece.”
Experiência de quem conhece
A fala nem parece de um adversário direto do Galo na temporada e, especialmente, no Grupo G da Libertadores, porém, não foge do perfil de Alexandre Mattos. O renomado gestor no futebol brasileiro guarda boas memórias pelos clubes que passou e não se incomoda de relembrar.
Mattos, inclusive, fez parte da inauguração de um novo estádio em outro clube, no Palmeiras. Ou seja, além do contato com o Atlético-MG, o diretor também tem a experiência para entender como faz diferença a construção de uma nova casa dentro da temporada.
“Foi bem especial. Eu estava na pedra fundamental em 2020. Foi bem bacana ver que, naquele momento, era um sonho. E pouco mais de dois anos, se tornou realidade. O estádio está simplesmente lindo. Andei nos vestiários, no estacionamento. Espaços amplos ao torcedor.”
Comentários estão fechados.