Arena MRV pode sediar a final da Libertadores?
Nesta terça-feira (22), o Atlético-MG recebeu uma importante notícia nos bastidores, de que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sancionou o projeto de lei que possibilita o funcionamento da Arena MRV, o novo estádio do Galo. Assim, a torcida fica apenas na torcida para que a CBF confirme a transferência do jogo entre Galo e Santos, do Mineirão para a nova casa da Massa Atleticana.
A expectativa é grande, especialmente por ser um novo estádio no Brasil, um dos mais tecnológicos da América Latina. No entanto, a Arena MRV ainda receberá os torcedores em capacidade reduzida, mesmo com a permissão para mandar os jogos oficiais do Atlético. O confronto diante do Santos marca a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27).
Assim, diversos torcedores brasileiros passaram a questionar a possibilidade de que a final da Copa Libertadores da América acontecesse na Arena MRV, já que está projetada para ser realizada ao Brasil. No entanto, o Maracanã deve seguir como sede oficial para 2023, e ficará fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado, após o confronto entre Flamengo e Internacional, no sábado (26).
Torcida do Galo projetava título da Libertadores para a Arena MRV
O Atlético-MG completou na atual temporada, 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e sonhava em encerrar o importante jejum, logo no ano de inauguração da Arena MRV. Contudo, acabou cravando uma eliminação precoce ao comando do técnico Felipão, ainda nas oitavas de final, diante do Palmeiras.
No último domingo (20), o Atlético atuou justamente no Maracanã, onde enfrentou o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Galo acumulou mais uma derrota no torneio, seguindo na 11ª posição, acumulando apenas 27 pontos. O local da partida foi decidido na Justiça, já que Flamengo e Fluminense se mostraram contrários, devido a preocupação com o gramado.
Comentários estão fechados.