Arena MRV pode sofrer mudança especial para torcida do Atlético-MG

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 60% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos elevadores e deverá ficar 100% pronta em outubro, mas depois disso passará por uma série de testes para poder receber público.

Segundo à página Central do Galo, no Twitter, a Galoucura, maior torcida organizada do clube, ficará em um dos setores inferiores da Arena e com isso, o clube estuda se colocará ou não cadeiras no local, uma vez que os torcedores organizados costumas assistir aos jogos em pé.

Atlético-MG se inspira em estádio do Palmeiras para construir a Arena MRV

O Allianz Parque, palco do confronto entre Atlético e Palmeiras no próximo domingo (05), serve de inspiração para o Galo, que está construindo seu próprio estádio, mas que ainda não sabe qual o tipo de gramado de pretende usar em sua nova casa. Segundo o Uol, o Atlético teria procurado à empresa Soccer Grass, que fez o gramado do Allianz.

O Atlético ainda avalia qual o tipo de grama que deve ser utilizado no campo de sua nova casa. Em caso da instalação de grama natural, é necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado.

Caso opte por instalar a grama sintética, o clube precisa estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Palmeiras e Athletico-PR contam com grama sintética em suas casas.

Comentários estão fechados.