Arena MRV toma atitude nobre de plantar árvores em Belo Horizonte
A temporada de 2023 vem sendo sonhada por alguns anos, desde que o primeiro material se moveu para o início das obras da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Agora, o estádio já tem mais de 92% das obras concluídas, e tem como previsão de inauguração o dia 25 de março, aniversário do Atlético-MG. Sua trajetória já vem sendo traçada em Belo Horizonte, e garante algo surpreendente.
Diante da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e com a contribuição da Prefeitura, a Arena MRV iniciou mais uma fase do plantio de 46 mil mudas de árvores em parques públicos da cidade. O número é propositalmente o mesmo de cadeiras do estádio, e foi uma das contrapartidas para que o Estádio finalmente pudesse se concretizar. O número representa cerca de 10% das árvores da Capital.
O objetivo inicial é que todo o plantio seja feito em 10 anos, mas a Arena também será responsável pela manutenção, durante três anos. Ainda em 2021, no ano do ‘Triplete Alvinegro’ do Galo, o clube iniciou o projeto, plantando 4.600 mudas no Parque Ecológico do Brejinho, assim como na Pampulha, e no Parque Ecológico e Cultural Fernando Roquete Reis, no bairro Vitória.
Atlético possui planos para primeiro ano na Arena MRV
Já pensando em um mês antes da inauguração, o clube ainda plantará mais 4.600 mudas, desta vez, no Parque Municipal Ursulina de Andrade Melo, no bairro Castelo, e no Parque Fernando Sabino, no bairro Paquetá. Mesmo vindo de uma contrapartida, a iniciativa é importante para os aspectos ambientais, além do bem-estar dos morados de Belo Horizonte.
Possuir um estádio próprio, é o sonho de grande parte dos torcedores brasileiros, e é para a Massa Atleticana, que está muito próximo de se realizar. Na temporada, o clube ainda completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e poderá ser o maior objetivo, a primeira taça para levantar na Arena MRV.
Comentários estão fechados.