Arena MRV vai ter um museu do Galo?

O Atlético vive uma das temporadas mais sonhadas pela Massa Atleticana, e já no último sábado (15), pôde matar parte da curiosidade de sua nova casa, a Arena MRV. O clube mineiro projetou um dos estádios mais tecnológicos da América Latina, as cores remetem ao uniforme do time e o símbolo do Galo se destaca entre as fachadas que são o mais novo ponto turístico de Belo Horizonte.

A torcida apaixonada do Atlético não terá um estádio comum, e para a inauguração, diversos eventos marcam a chegada da nova Arena. No sábado (15), aconteceu o “Nascimento do Campo”, com a presença de convidados ilustres, o primeiro chute à gol, a marcação de campo e o posicionamento das traves. No entanto, ainda há grandes detalhes esperados pela torcida.

Em entrevista ao ‘Fala Galo’, Thiago Maia, diretor financeiro da Arena MRV, revelou que seria necessário levantar aproximadamente R$ 10 milhões para a realização de um museu do Atlético no local, mas ainda há um espaço reservado para colocar um projeto em prática, que já está pronto. Ainda pensando nos eventos, a Massa aguarda os shows nacionais e internacionais, além do amistoso com equipe do exterior.

Atlético inicia longo calendário na temporada

Também no sábado (15), a equipe mineira iniciou sua trajetória pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Vasco da Gama, em um reencontro entre torcidas aliadas. Para o Vasco, representa o retorno à Série A, junto à clubes como: Cruzeiro, Grêmio e Bahia. Para o Galo, é a tentativa se livrar dos números que o tiraram do favoritismo em 2022, permanecendo apenas na sétima posição.

Até o momento, o Atlético garantiu a taça do Campeonato Mineiro, em despedida do Estadual no Estádio Mineirão, e conquistou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para marcar o importante ano, o maior objetivo é buscar a taça do torneio continental.

Comentários estão fechados.