Argentinos estão com medo de enfrentar o Galo na Libertadores

Ao lado de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG é um dos favoritos ao título da Copa Libertadores em 2022. Caso se classifique às semifinais do torneio, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico Paranaense e Estudiantes, da Argentina.

Assim como neste ano, em outras edições o Brasil vem dominando a Libertadores, tendo emplacado 5 dos últimos 6 finalistas e conquistado as três últimas edições da competição. Para os YouTubers do canal argentino Minuto 94, esse domínio brasileiro é explicado pelos valores milionários que nossos clubes recebem por sua participação na Copa do Brasil:

“O ganhador da Copa Argentina aqui na Argentina foi o Boca, o último. Que ganhou 37 mil, 38 mil dólares neste campeonato. O que acontece? O que fica fora na primeira rodada da Copa do Brasil leva 110 mil dólares. O triplo ou quase o triplo do que ganha o vencedor da Copa Argentina aqui.”

Os Youtubers também afirmam que a variedade de competições do calendário Brasileiro faz com que até mesmo os menores clubes sejam mais competitivos:

“Ao ter tanta diversidade de torneios e essa possibilidade de que todas as equipes, tanto as grandes como as menores, tenham a chance de competir entre eles, tendo estaduais, Brasileirão e Copa do Brasil, essas equipes, como vou citar as mais importantes do último ano? Paranaense, América Mineiro e Fortaleza, que são equipes que também, pouco a pouco, aparecem no quadro internacional, são potencializados pelos grandes e essa competição.”

Elenco do Galo sonha com Libertadores

A Copa Libertadores é o grande objetivo do Atlético-MG em 2022 e na próxima quarta-feira (03), o clube dará mais um passo em direção a glória eterna, quando recebe o Palmeiras, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

Antes disso, o Galo ainda enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (31). O lateral Guilherme Arana destaca que o grupo também está ansioso pelo duelo de quarta, mas garante que todos estão focados no jogo contra o Colorado:

“Conseguir um bom resultado lá no sul e depois sim pensar no Palmeiras, na decisão da Libertadores, que também não sai da nossa cabeça, a gente está muito ansioso com isso, mas temos o Inter pela frente. Temos que respeitar, temos que fazer um grande jogo para sair com um bom resultado.”

Comentários estão fechados.