Argentinos têm solução para contratar volante do Galo
As notícias do Galo pipocam no Brasil com troca de treinador, possível saída de Allan e quase fazem a mídia esquecer de um jogador do Atlético emprestado a um clube argentino. Depois do Paços Ferreira, de Portugal, tomar a decisão de devolver o atacante Fábio Gomes, chegou a hora do Talleres chegar a um acordo sobre o volante Alan Franco.
O representante da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo de 2022 no Catar pertence ao Galo, mas está emprestado aos argentinos até o final do mês de Junho, quando pode retornar ao Brasil ou ser contratado pelo próprio Talleres. A opção de compra, porém, parece alta aos Hermanos que já comentaram a indisponibilidade de pagar os R$ 12 milhões. “Hoje, nos é impossível pagar esse dinheiro”, confirmou o Presidente Andres Fassi.
Há outra alternativa. De acordo com os jornalistas Hugo García e Pablo Chucrel, o Talleres tentará estender o contrato de empréstimo para Dezembro de 2023 e, então, tentar a compra de 50% dos direitos econômicos de Alan Franco por quase R$ 5 milhões. Hoje, o Galo (75%) divide uma parcela com o Independiente del Valle, do Equador.
Volta ou não?
Contratado em 2020, o volante/zagueiro teve oportunidades com Jorge Sampaoli, só que não engrenou na Cidade do Galo, apesar de estar no elenco campeão da Tríplice Coroa em 2021. O sucesso não foi o mesmo ao equatoriano. Alan Franco acabou emprestado no ano seguinte por duas vezes consecutivas: Charlotte, dos Estados Unidos da América, e Talleres.
O cenário de momento, porém, traz um sentimento diferente. O Galo está próximo de concluir a venda de Allan ao Flamengo e precisaria de reposição para a volância. Conviver apenas com Battaglia e Otávio, além do jovem Pedro Vitor, talvez não agrade um novo comandante. Logo, Alan Franco se encaixaria como uma opção.
Comentários estão fechados.