Arquiteto da Arena MRV se manifesta e emociona a todos
A temporada de 2023 foi sonhada e esperada pela Massa Atleticana, e diante da ansiedade que toma cada torcedor atleticano, inicia a contagem regressiva para o dia 15 de abril, o dia da primeira data de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Atlético. O local promete revolucionar a experiência de cada visitante, sendo uma das arenas mais tecnológicas da América latina.
Até o momento, as obras já atingiram cerca de 97% de conclusão, e de acordo com as expectativas, a partir de agosto, a Arena MRV poderá começar a receber os jogos oficiais. O maior obstáculo até então, tem sido as obras viárias que não dependem apenas da equipe mineira, encarando diversas contrapartidas exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte.
O arquiteto e atleticano Bernardo Farkasvölgyi, responsável pelo projeto do novo estádio, não esconde a ansiedade, possuindo uma grande responsabilidade em mãos: “A sensação é indescritível. Nove anos depois dos primeiros rabiscos, em novembro de 2013, a gente começou a pensar como seria nossa casa. Amanhã, exatamente no aniversário de 115 anos do clube, vamos estar na nossa casa”, conta à Itatiaia.
Arquiteto cita importância da conquista alvinegra
O primeiro evento de inauguração seria exatamente no aniversário do clube de 115 anos, no entanto, diante da definição dos últimos detalhes, a Arena recebeu um culto ecumênico, apenas para convidados e dirigentes. Para o arquiteto, sua realização segue o mesmo sentimento do torcedor, quando levanta mais uma taça em sua trajetória.
“É a mesma emoção do torcedor quando ganha título. A expectativa é a mesma de antes de uma final, com o coração batendo forte, a respiração ofegante, muita ansiedade. É espetacular e inimaginável para mim, depois de muito tempo de trabalho árduo. Mas para mim é prazeroso trabalhar para o Galo e muito motivador. Será na Arena MRV que iremos ganhar muitos títulos”, acrescenta.
Comentários estão fechados.