Artilheiro desembarca em Belo Horizonte e torcida do Galo respira aliviada

Na manhã desta segunda-feira (8), Paulinho desembarcou em Belo Horizonte para se reapresentar ao alvinegro visando o início da pré-temporada. Após o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, confirmar o interesse de clubes internacionais na contratação do atacante, a torcida do Atlético-MG respirou um pouco mais aliviada com o retorno do atleta ao Galo.

Bastante assediado por jornalistas, Paulinho retirou um tempo para responder alguns questionamentos. Sem economizar nas palavras, o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023 projetou uma temporada mágica com o Manto da Massa. No mais, fez questão de pontuar a importância da chegada de Gustavo Scarpa no alvinegro.

“A gente acredita que, com um trabalho sendo bem feito, a gente possa estar sempre mantendo o nível. Meu foco é na pré-temporada, para poder se preparar bem e começar o ano no melhor nível no Campeonato Mineiro. A gente sabe que a gente tem um elenco muito bom desde o ano passado. E com a chegada de mais um jogador, que tem uma qualidade indiscutível, vai ser importante para gente buscar os nossos objetivos que o Galo merece” – disse Paulinho.

A princípio, o Atlético-MG fará sua primeira partida oficial em 2024 pelo Campeonato Mineiro. Em resumo, no dia 24 de janeiro, o Galo encara o Patrocinense, em Patrocínio, pela primeira rodada do estadual, às 21h30 (Horário de Brasília).

Paulinho no Galo

Depois de ter sido anunciado como a principal contratação para a temporada 2023, Paulinho enfrentou momentos de oscilações com a camisa do Galo. Todavia, o atacante se reencontrou sob o comando do técnico Felipão e passou a deslanchar dentro das quatro linhas. Como merecimento de todo o esforço do camisa 10, o jogador foi coroado como o artilheiro do Brasileirão com 20 gols marcados.

Além de ter se destacado na Série A, o atleta de 23 anos também foi notado por Fernando Diniz, que o convocou para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Nesse ínterim, na temporada passada, Paulinho contabilizou 63 jogos, 31 gols e oito assistências.

Comentários estão fechados.