Artilheiro do América-MG não jogará contra o Galo
O América-MG, próximo adversário do Galo, na Libertadores chega para o confronto desfalcado de seu principal artilheiro. O atacante Wellington Paulista, tem 3 gols e 1 assistência em 9 jogos pelo Coelho na atual temporada.
Apesar disso, o América contará com o retorno do zagueiro, Éder, que se recuperava de um procedimento dentário. A tendência é de que Iago Maidana, que teve passagem pelo Atlético (2018-2020), retorne ao banco de reservas. Outra novidade para o confronto será a estreia do técnico Vagner Mancini, que retorna ao comando do Coelho cinco meses após ter deixado o clube para tentar salvar o Grêmio do rebaixamento.
De lá para cá, o América contratou o técnico Marquinhos Santos, se classificou para a Libertadores, eliminou Guarani do Paraguai e Barcelona de Guayaquil para chegar a fase de grupos, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro e demitiu Marquinhos Santos após ser derrotado nas estreias do Brasileiro e da Libertadores. Mancini, por sua vez, foi rebaixado com o Grêmio e acabou demitido no começo de 2022. O treinador deverá escalar o seguinte time amanhã (13):
América-MG:Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti (Éder) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Paulinho Bóia (Henrique Almeida).
Galo vai com força máxima para clássico
Para o confronto contra o América, a tendência é de que Antonio Mohamed possa utilizar 100% de seu elenco para o confronto, uma vez que foi necessário um rodízio para a estreia do Campeonato Brasileiro por conta da desgastante viagem de volta de Ibagué. Algo confirmado por ele em sua coletiva pós jogo contra o Internacional:
“A única intenção é que a equipe mantenha a intensidade, jogue quem jogue. Temos um plantel numeroso e pode jogar qualquer um. Que não seja surpresa as mudanças, porque precisamos dos jogadores e necessitamos da intensidade. Na quarta, vai jogar o melhor time fisicamente. Essa é a intenção. Por isso, jogadores como Mariano, Jair e Nacho descansaram neste jogo, e esperamos tê-los com toda energia na quarta.”
O treinador deverá escalar o seguinte time amanhã (13):
Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva (Godín), Alonso, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Hulk e Keno (Vargas/Ademir/Savarino)
Comentários estão fechados.