Artilheiro do Campeonato Mineiro 2022, Hulk é injustiçado e perde prêmio

0

O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 77 jogos, 48 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra.

No último sábado (2), o camisa 7 atleticano conquistou seu quinto título pelo Galo, o primeiro em cima do rival. Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols em 8 jogos, uma média de 1 gol a cada 62 minutos.

Apesar disso, o atacante Edu, do Cruzeiro foi eleito o craque do Campeonato Mineiro. A premiação que é decidida por votação popular, contou mais de 5 milhões de votantes e Hulk acabou ficando em segundo lugar com 49% dos votos.

Hulk ajuda Galo a conquistar marca histórica

Após vencer o Cruzeiro por 3×1 no último sábado (2), o Atlético conquistou seu título estadual de número 47, seu terceiro consecutivo. Uma marca alcançada apenas três vezes na história do clube e que não vinha desde os anos 80.

O atual elenco do Atlético conta com grandes nomes que vão ficar marcados para sempre na memória do torcedor, como por exemplo, Nacho Fernández e Hulk. Apesar disso, os dois craques não fizeram parte da conquista de 2020. Guga, Mariano, Arana, Alonso, Réver, Rabello, Jair, Allan, Dylan Sasha e Savarino foram os atletas que estiveram presentes em todas as conquistas da nova era atleticana.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco