Artilheiro internacional quer fazer dupla com Hulk e deve ser o novo reforço do Galo
De acordo com informações do jornalista Ricardo Alencar, o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, pode vir a ser o novo reforço do Galo. Segundo ele, entre o Alvinegro e o “cria” do Flamengo está tudo certo, bastando agora, o acerto entre os clubes.
Na última temporada, Muniz não teve muitas oportunidades no time londrino e acabou sendo emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra, mas o clube não optou por adquiri-lo em definitivo ao final do repasse. Durante a temporada 2022/2023, ele atuou em 17 partidas, sendo titular em nove delas, jogando 890 minutos e marcando dois gols.
Investimento no futebol
Na semana passada, o Atlético aprovou o projeto de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Diante disso, surgiu o questionamento a respeito do investimento no futebol do clube, e o CEO Bruno Muzzi respondeu, em recente entrevista coletiva.
Segundo Muzzi, o planejamento de receitas abrange o período de 2024 a 2026. Durante esse tempo, o Alvinegro dependerá do fluxo de caixa gerado por investimentos para viabilizar as aquisições de jogadores.
Para o próximo ano, o clube tem um planejamento orçamentário de R$ 40 milhões destinado ao futebol. É importante ressaltar que esse valor engloba não apenas as transferências de jogadores, mas também outros custos relacionados – mesmo em casos de contratações sem custo de transferência, os gastos estão considerados nesse montante.
“Tudo aquilo que é relacionado à compra e venda de jogadores, consideramos nesse fluxo de caixa de investimentos. Estamos prevendo, para 2024, mais ou menos R$ 40 milhões que eu posso gastar no ano com investimento. Esse investimento tem várias rúbricas, é aquilo que você compra, direito de aquisição, comissão, luvas, luvas sobre contrato, e também a venda de jogadores. A partir do momento que eu vendo e compro tenho esse fluxo”, disse.
Comentários estão fechados.