Artilheiro não joga pelo Galo na final do Campeonato Mineiro
A torcida do Atlético Mineiro, semana após semana, busca entender a situação de um jogador dentro do elenco que não atua há alguns meses e quase não entrou em campo desde a chegada à Cidade do Galo. O atleta sofre com sucessivas lesões, porém, pode retornar em breve aos gramados com a camisa alvinegra.
Atualmente, Eduardo Coudet conta com algumas peças no Departamento Médico. Entre eles, os principais são Bruno Fuchs, Igor Rabello e Alan Kardec. Todos já foram titulares em momentos anteriores à contratação do comandante argentino, mas não tiveram sequência desde então, justamente por conta das contusões.
Agora vai?
Bruno Fuchs, inclusive, acertou com o Galo no início da temporada com o objetivo de ser o zagueiro absoluto só que acabou machucado e, aparentemente, perdeu a posição para o uruguaio Mauricio Lemos. Ainda não existe uma previsão certeira sobre a recuperação, diferente de Alan Kardec, que atuou em apenas 13 partidas com o Atlético Mineiro e marcou dois gols teve nova lesão nas costas, mas pode reintegrar o grupo na metade de abril, de acordo com Lucas Tanaka.
Uma volta ao campo em alta seria chave para a diretoria abafar a cobrança de Eduardo Coudet por um centroavante de origem. Para a decisão do Mineiro contra o América nos dias 01 e 08 do próximo mês, a aposta continua na dupla de sucesso: Paulinho e Hulk
Missão: Vender
Vale lembrar que o Atlético não pode simplesmente ir ao mercado, porque enfrenta uma crise financeira. As dívidas acumuladas somam cerca de R$ 1,5 bilhão. Por isso, ao invés de comprar, os dirigentes tentam se desfazer de jogadores que não seriam tão utilizados pelo novo comandante durante a temporada.
Os primeiros a saírem são Eduardo Sasha e Ademir. Os atacantes não se firmaram no esquema de Chacho Coudet e toparam uma saída para clubes do Brasil com aspirações menores em busca de mais oportunidades. Sasha está encaminhado com o RB Bragantino e Ademir, com o Bahia.
Comentários estão fechados.