Artur Jorge chega com o pé na porta para detonar atitude do Atlético

O técnico Artur Jorge comentou as provocações frequentes entre jogadores e dirigentes do Botafogo e do Atlético, rivais na grande final da Copa Libertadores, marcada para este sábado (30), em Buenos Aires. Ele mencionou especialmente o goleiro Everson e o atacante Deyverson, ao relembrar as trocas de farpas que ocorreram após o empate de 0 a 0 entre as equipes, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.

De forma enfática, o português pediu para que o trio não desse “lições de moral” a ele ou aos jogadores do Glorioso. Ele mencionou que as atitudes dos atletas do Galo foram “inadmissíveis”.

“(…) nós tivemos o goleiro do Atlético-MG (Everson), no final, que veio falar que a equipe do Botafogo queria confusão e eu vou responder dizendo que inadmissível é que um jogador tenha chutado a bola na cara do Tiquinho. Isso é fazer confusão. (…) Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe [Deyverson] e que deseja que um rival seja campeão (do Brasileiro)”, disse Artur Jorge.

Ambas equipes se encontram nesse sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para a final única da Libertadores. O Galo busca o bicampeonato continental, enquanto os cariocas tentam conquistar seu primeiro título da América.

Atlético com “novidades”

O treinador Gabriel Milito recebeu duas boas notícias. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente no Atlético.

O defensor sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a última Data Fifa, em um treino da Seleção Brasileira, o que o fez ser cortado da equipe. Desde então, ele ficou de fora das últimas atividades no Galo.

Por outro lado, Scarpa foi desfalque nos dois últimos jogos do Atlético devido a dores no joelho direito. Agora recuperado, ele está à disposição para a decisão da Libertadores.

Comentários estão fechados.