Artur Jorge está subindo pelas paredes com problemão antes de enfrentar o Atlético

É improvável que o zagueiro Bastos jogue a final da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo. Um exame realizado na manhã da última quarta-feira (27), em São Paulo, detectou uma lesão de média gravidade no músculo posterior da coxa esquerda do atleta.

Ontem, o técnico Artur Jorge revelou que essa é a principal preocupação para a decisão. No entanto, o jogador passará por uma nova avaliação nas próximas 48 horas.

“Estou como o torcedor, estou preocupado (com Bastos) também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva. Temos dois dias para tentar entender a evolução. Nesta altura está em dúvida, sim, é verdade, não podemos esconder isso. Está em dúvida. Mas temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas. Vamos aguardar”, disse Artur Jorge.

O defensor teve um problema na coxa esquerda logo no início do confronto contra o Palmeiras, na última terça-feira (26), no Allianz Parque, e precisou ser substituído após 10 minutos de jogo. Embora haja a expectativa de recuperação, sua presença na final contra o Galo, nesse sábado (30), é considerada improvável devido ao curto intervalo de tempo entre a lesão e a partida.

Assim, é provável que Adryelson seja escalado como titular na decisão. O zagueiro marcou um dos gols na vitória sobre o Verdão.

E o Atlético?

O Atlético viajou com o elenco quase todo completo, com exceção do atacante Cadu, que rompeu o ligamento cruzado anterior, além dos meniscos lateral e medial do joelho direito. Veja a provável escalação:

  • Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.

Comentários estão fechados.