Atacante acertou tudo com o Cruzeiro e assinou contrato de R$ 300 milhões

Embora o Cruzeiro tenha fechado o elenco para novas contratações, o clube não deixou de se movimentar no mercado, fechando recentemente um acordo milionário com um atacante. A Raposa anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional com o jovem Rayan Lelis, de 17 anos, que tem se destacado na equipe sub-17.

Apesar do desempenho modesto do clube nessa categoria, ele se sobressai, tendo, inclusive, marcado o gol da vitória contra o Red Bull Bragantino na última terça-feira (13). O jovem alcançou a marca de 10 tentos e 10 assistências na temporada, o que é impressionante considerando que ele ainda não é titular absoluto da equipe.

Por ser uma grande promessa do Cruzeiro, a multa rescisória de Rayan Lelis foi estabelecida em 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 300 milhões, para uma possível venda ao exterior. Os valores foram definidos levando em conta o recente aumento significativo nas vendas de jovens talentos, especialmente para o futebol europeu, como aconteceu com Endrick, Estêvão e Vitor Roque.

Cruzeiro libera meia

Falando do time principal, o Cruzeiro anunciou o fim da passagem do meio-campista José Cifuentes. O jogador estava emprestado pelo Rangers, da Escócia, com contrato válido até o final desse ano, mas a Raposa anunciou que chegou a um acordo com o clube escocês para encerrar o contrato antecipadamente.

O equatoriano chegou em fevereiro e participou de apenas 12 jogos com a camisa celeste, sendo seis pelo Campeonato Mineiro, três pelo Brasileirão e três pela Copa Sul-Americana. Durante sua breve passagem, ele não registrou gols nem assistências.

O Rangers, por sua parte, já informou o próximo destino de José Cifuentes. O equatoriano será cedido por empréstimo ao Aris FC, da Grécia.

Comentários estão fechados.