Atacante campeão no Galo virou alvo de disputa de times da Série A
Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e de três campeonatos mineiro com a camisa do Galo, Jefferson Savarino agora defende as cores do Real Salt Lake City. No entanto, ainda é um jogador em destaque e vem chamando atenção de algumas equipes brasileiras, que gostariam de trazer o atleta de volta ao Brasil. O atleta foi vendido pelo Atlético ainda em abril de 2022.
Junto ao Real Salt Lake City, Savarino possui acordo até dezembro de 2025, algo que poderia indicar um interesse definitivo de outra equipe brasileira. O contrato ainda possui opção de renovação por mais uma temporada, acrescentando até 2026, no entanto, de acordo com o portal ‘Goal’, o atleta pode iniciar as conversas para planejar seu retorno ao local onde fez história com o Galo.
Assim como o São Paulo, o Fortaleza também demonstra interesse na contratação do atleta, no entanto, os cearenses apresentaram uma proposta superior, que pode interessar a equipe de Savarino. O pedido aparentemente é justo, já que os estadunidenses desejam recuperar parte do valor que investiram para contarem novamente com o jogador, algo em torno de R$ 12,4 milhões.
Atlético ainda possui parte dos direitos de Savarino
O Real Salt Lake City garantiu 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Galo ainda possui 20% para lucrar em uma possível negociação. Diante da Major League Soccer (MLS), o atleta conseguiu participar de 14 partidas na atual temporada, cravando 1.176 minutos em campo, balançando as redes em cinco oportunidades e protagonizando duas assistências aos companheiros.
A saída do Galo ainda divide opiniões entre a Massa, no entanto, o atleta foi perdendo espaço no ano anterior, e entendia que a disputa seria ainda maior com a chegada de Cristian Pavón. Assim, o argentino tem sido importante nas últimas vitórias do Galo, se destacando principalmente ao lado do técnico Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.