Atacante chega em marca histórica pelo Atlético-MG
No próximo sábado (13), o Atlético-MG entra em campo novamente pelo Brasileirão, e recebe o Internacional, pela sexta rodada, às 21h, no Mineirão. O confronto pode representar uma sequência positiva para o Galo na competição, já que venceu o Cuiabá na última quarta (10), em uma goleada em 4 a 0. No torneio, o Atlético ocupa a 8ª posição, com sete pontos, mesma pontuação do time gaúcho.
No entanto, nesta sexta-feira (12), a comemoração é por um número satisfatório no futebol feminino, já que a atleta Soraya, de 26 anos, atingiu 50 participações em campo vestindo a camisa do Galo. No Campeonato Brasileiro, garantiu um gol contra o Grêmio, em confronto válido pela segunda rodada. Na ocasião, o clube mineiro foi derrotado em 2 a 1, e o tento foi durante o empate.
A jogadora foi anunciada pelo Atlético ainda em 2021, com participações memoráveis, garantindo o bicampeonato mineiro, além de ter feito parte da campanha que proporcionou o acesso para a série A1. Nas redes sociais, o Galo comemorou importante parceria, revelando: “Vamos por mais!”. O futebol feminino ainda enfrenta diversas barreiras, no entanto, o Galo da um importante passo na história.
Atlético busca vitória contra o Internacional
No Brasileirão, as Vingadoras ocupam a 11ª posição, com 12 pontos, e assim como a equipe masculina, enfrentam o Internacional no próximo domingo (14), também recebendo a equipe gaúcha em casa, no Estádio das Alterosas, às 15h. O torneio é extremamente importante para atrair visibilidade ao elenco, assim como no ano anterior, quando se classificaram ao Copa Ídolas 2022.
As garotas tentam a recuperação no torneio, já que no último domingo (7), enfrentaram o Avaí/Kindermann, e levaram a derrota em 3 a 2 para casa. Os gols do adversário ficaram na responsabilidade de: Lourdes Gonzales, Ximena Velazco e Joy. Enquanto para as Vingadoras, os gols vieram de Guerra e Cotrim.
Comentários estão fechados.