Atacante de seleção aceita reduzir salário para jogar no Atlético-MG
O atacante Eduardo Vargas, que recebe R$ 680 mil mensais, aceita reduzir seu salário para renovar com o Atlético-MG. De acordo com a ‘Agência RTI Esporte‘, ele conversou informalmente com o diretor-executivo Victor Bagy na última semana.
O camisa 11 ressaltou seu desejo de permanecer em Belo Horizonte, onde se sente realizado após seu casamento com a modelo e estudante de medicina Juliana Peixoto. O casal participa ativamente de uma igreja evangélica que frequenta desde fevereiro deste ano, e além disso, ele acredita que ainda pode contribuir para que o Galo conquiste novos títulos.
De acordo com a apuração da reportagem, a equipe de representantes de Vargas vem se reunindo com a diretoria do Atlético-MG há pelo menos um mês. O objetivo é garantir a permanência do atleta no clube até o final da próxima temporada, já que seu contrato atual se encerra em dezembro.
No entanto, a negociação é vista como complicada, pois a diretoria do Galo demonstra pouco interesse em prorrogar o vínculo. Nos bastidores, há um entendimento de que é necessário encerrar o ciclo de alguns jogadores no elenco.
Atlético-MG tem outras situação pendentes
Além de Vargas, o Atlético-MG tem mais quatro jogadores com contrato até o final deste ano. Veja a situação de cada um:
- Bruno Fuchs: o zagueiro está por empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia, clube com o qual tem contrato até junho de 2026. A renovação do repasse é considerada pouco provável, e o Galo precisaria apresentar uma oferta ao time russo para adquirir o jogador em definitivo.
- Mariano e Alan Kardec: ambos já bem experientes e poucos aproveitados, não devem ter o vínculo renovado.
- Robert Santos: assim como Fuchs, o meia está emprestado pelo Athletic apenas até o fim do ano. O Atlético-MG não deve comprá-lo, já que ele não vem sendo aproveitado.
Comentários estão fechados.