Atacante do Atlético alcança marca impressionante na Libertadores

Paulinho, que anotou o gol que selou a vitória contra o River Plate, igualou uma marca de ícones do futebol na história da Copa Libertadores. Com uma excelente performance do camisa 10, o Atlético venceu o time argentino por 3 a 0 nesta última terça-feira (22), na Arena MRV, no primeiro jogo da semifinal.

Ao marcar contra a equipe de Marcelo Gallardo, o jogador alcançou a marca de 16 gols na competição, igualando-se a Zico e Pelé, dois dos maiores ícones do futebol mundial. Curiosamente, Hulk também possui 16 bolas na rede no torneio, assim como Jardel.

Paulinho que superou o ex-meia Alex e o atacante Leandro Damião na lista dos brasileiros com mais gols na Libertadores. Os citados marcaram 15 vezes cada um.

“Pés no chão” do Atlético

O artilheiro comemorou a vitória do Atlético sobre o River Plate na partida de ida da semifinal da Libertadores. Ele celebrou o resultado, mas fez um apelo ao time para que mantenha a humildade no jogo de volta, no Monumental de Núñez, a fim de garantir a vaga na decisão da competição.

“Jogo muito intenso. Sabíamos que o River ia competir muito, tentar neutralizar nosso jogo de construção. A gente jogou como tinha que ser, ganhar a segunda bola, ser vertical. Assim, conseguimos ter o controle na maior parte do jogo. É uma vantagem muito larga, mas Libertadores é de times muito tradicionais. Temos que ir para o segundo jogo pensando em mais uma vitória para chegar à final”, disse Paulinho.

Graças a esse resultado, o Galo pode perder por até dois gols na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (29), no Monumental, em Buenos Aires, e ainda assim garantir a classificação para a final. Se o River Plate reverter a situação e vencer por três tentos de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Comentários estão fechados.