Atacante do Atlético leva enquadro do STJD e está fora do Brasileirão
O atacante Paulinho, do Atlético, foi suspenso por dois jogos após julgamento pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD. Como ele já cumpriu uma partida, será necessário obter um efeito suspensivo para que ele possa jogar no clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado (10), pelo Brasileirão.
Também foram julgados o atacante Hulk, o presidente Sérgio Coelho e o Galo por incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O camisa 10, que foi expulso após o fim do jogo por tentativa de agressão a Marcos Rocha e poderia pegar até 22 jogos de suspensão, recebeu uma pena de duas partidas.
Já o camisa 7 foi acusado de infringir dois artigos por desrespeitar o árbitro do jogo após ser advertido com dois cartões amarelos consecutivos. Ele poderia ser suspenso por até 12 partidas, mas os auditores da 1ª Comissão decidiram puni-lo com uma suspensão de um jogo, que já foi cumprida.
Sérgio Coelho foi punido com 30 dias de suspensão por desrespeitar a arbitragem. O Atlético foi multado em R$ 30 mil por arremesso de objetos no campo e terá que pagar mais R$ 1 mil pelo atraso no reinício da partida.
As punições ao Atlético
Paulinho
- Art. 254-A: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
- Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente.
Hulk
- Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
Sérgio Coelho
- Art. 243-F: Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
- Art. 243-C. Ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave.
Comentários estão fechados.