Atacante do Atlético não se cala mais e revela problema que ninguém sabia ainda

Após o vice-campeonato da Copa Libertadores neste último sábado (30), o atacante Paulinho, do Atlético, revelou que, desde julho, vem jogando com uma fissura no osso da canela direita. Ele explicou que, para conseguir atuar, tem feito uso de infiltrações.

O jogador também mencionou que precisará passar por uma cirurgia para tratar a lesão. Ele disse não saber ainda quando o procedimento será realizado, mas destacou que o problema começou no início do ano e se agravou em julho.

“No começo do ano, tive uma lesão num treinamento, uma pancada na canela, provavelmente fez uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, a gente ficou muito desfalcado, tive que jogar muito 90 minutos, nesse lugar onde machucou ficou tentando calcificar o osso. Ia criando outras camadas de osso, e com isso, conforme fui jogando bastante tempo, a fratura foi abrindo. Com isso, fez uma fratura por estresse”, disse Paulinho.

O camisa 10 que tem contrato com o Galo até o final de 2026. Em 2024, ele disputou 59 partidas, das quais 55 como titular.

Paulinho marcou 19 gols e forneceu quatro assistências. Nesta temporada, ele conquistou o Campeonato Mineiro e ficou com o vice-campeonato tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores.

Quando o Atlético volta a campo?

O Atlético retornará aos gramados nessa quarta-feira (4), às 19h, para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o clube não possui chances de classificação para a próxima Libertadores, e com isso, foca na vaga para a Sul-Americana.

Comentários estão fechados.