Atacante do Campeonato Francês ganha força para reforçar o Galo em 2024

Nos últimos dias, o nome do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França, esteve ligado a alguns clubes brasileiros, incluindo o Galo. Inclusive, um de seus empresários é o mesmo do meia-atacante Bernard, que esteve reunido com o Alvinegro nessa semana.

Luis Henrique que possui contrato com os franceses até meados de 2025 e é avaliado em seis milhões de euros pelo Transfermarkt. Vale lembrar que o jogador estava emprestado ao Botafogo na última temporada, mas acabou retornando a Europa pelo fato do time carioca não ter exercido a opção de compra de 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões, na cotação atual).

Reforço fala sobre vinda ao Galo

O meia Gustavo Scarpa representa a única adição do Galo na atual janela de transferências e já se encontra integrado ao grupo durante a pré-temporada. No entanto, ele ainda não iniciou treinamentos com bola, uma decisão diretamente relacionada à sua última temporada no Olympiacos, da Grécia.

Nesse período, o atleta sofreu uma entorse no joelho, o que o afastou de grande parte dos jogos. Além disso, ele não completou noventa minutos em campo desde setembro, tendo atuado durante toda uma partida somente em janeiro.

Durante sua apresentação oficial, Scarpa compartilhou detalhes sobre a negociação. Ele destacou a influência significativa do diretor de futebol Rodrigo Caetano em sua escolha de se juntar ao Atlético.

“As tratativas e negociações sempre muito profissionais, nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que vamos trabalhar de forma efetiva juntos. No Fluminense tivemos pouco contato, mas ao longo dos anos nos encontramos várias vezes em estádios pelo Brasil, e sempre tivemos conversas muito boas”, disse Gustavo Scarpa.

Comentários estão fechados.