Atacante do Cruzeiro é convocado para a Seleção Brasileira

Em má fase na temporada, os jogadores comandados por Zé Ricardo não foram contemplados com a convocação para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, uma promessa das categorias de base do Cruzeiro ganhou uma oportunidade de vestir a camisa do Brasil. Atacante convidado faz parte da categoria Sub-15.

Nesta terça-feira (03), o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Dudu Patetuci, convocou 23 atletas para disputar o quadrangular no Paraguai, neste mês. Dentre os felizardos está o atacante Wellington, do Cruzeiro, que vem fazendo uma temporada mágica. A convocação será a última fase da preparação para o Sul-Americano da categoria, que ocorre no mês de novembro.

Em resumo, o torneio terá as participações de Brasil, Colômbia, Paraguai e Chile. Com data marcada para a estreia, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 20 de novembro e o atacante do Cruzeiro pode fazer parte do plantel titular. No entanto, Wellington e os demais garotos farão uma preparação entre os dias 14 e 18, na Granja Comary.

Cruzeiro na Seleção Brasileira

A princípio, 12 times que fazem parte da elite do futebol brasileiro estão presentes na convocação de Dudu Patetuci. Por outro lado, apenas o Ituano surge como representante da segunda divisão. Confira abaixo a lista completa com os 23 nomes:

  • Goleiros: Arthur Nascimento (Bahia) , João Pedro Silva (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras)
  • Laterais-direitos: Heitor Guerra (Flamengo) e Vitor Ramon (Grêmio
  • Laterais-esquedos: Denner (Corinthians) e Rafael (Santos)
  • Zagueiros: Luis Eduardo (Grêmio), Renan (Vasco da Gama), Carlos Daniel (Fluminense) e Enrico Vellenich (Red Bull Bragantino) 
  • Meio-campistas: Caio Henriques (Fluminense), Danillo Gabriel (Grêmio), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Hendel (Atlético-MG), Tiago Augusto (Grêmio) e Yuri Soares (Santos)
  • Atacantes: Davi Waisman (Flamengo), Eduardo Dias (Ituano), Juliano Viana (Red Bull Bragantino), Nícollas Melo (Corinthians), Raynne de Assis (Fluminense) e Wellington Gomes (Cruzeiro)

Comentários estão fechados.