Atacante do Cruzeiro quase encerrou a carreira por entrada de zagueiro do Galo
Desejo do técnico Eduardo Coudet para a temporada, o Atlético anunciou ainda em fevereiro a contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, de 27 anos. O atleta uruguaio vem chamando atenção no Galo por sua experiência e habilidade, e assinou um contrato até o final de 2023. Lemos atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia, e já possui polêmicas envolvendo um atleta brasileiro.
Ainda em 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, realizado na Nova Zelândia, Mauricio Lemos proporcionou uma grave lesão em Judivan, que na época vestia a camisa do Cruzeiro. O jogador da equipe celeste era titular da Seleção Brasileira no confronto contra o Uruguai, e sofreu uma séria entrada do zagueiro Mauricio Lemos, lidando com a ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo.
Anos depois, Lemos gravou um vídeo se desculpando pela grave situação no Mundial, mas Judivan parece não guardar mágoas do companheiro de profissão, mas garante ter visto maldade no lance. “Eu acho que houve maldade no lance, mas acho que ele não sabia que ia acontecer algo tão grave. Mas está tudo bem. Eu desejo que ele seja feliz e siga a vida dele. Não há mágoa nenhuma.”
Judivan enfrentou grandes desafios fora de campo
A carreira de Judivan foi totalmente impactada com a lesão, e era considerado uma das grandes joias do Cruzeiro na época. O atleta precisou se readaptar à nova realidade, enfrentou seis cirurgias, e em uma delas, foi diagnosticado com um quadro de trombose pulmonar, algo que certamente mexeu com o pensamento de Lemos, diante de tamanha responsabilidade.
Judivan logo precisou encerrar sua passagem pelo Cruzeiro, acumulando apenas 32 jogos e balançando as redes em apenas três momentos. Agora com 27 anos, o jogador defende a camisa do Khon Kaen, da Tailândia, e Lemos vem conquistando a confiança da Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.